sábado, 1 de dezembro de 2007

Folheie o livro "Do Primeiro ao Último Sábado - Parte 6

Trecho do Capítulo 5- Contradições

...............

Citação 5.1 (Adventista)

“Antes da queda, a lei destinava-se a proteger Adão e Eva, evitando que incorressem em dificuldades. O relato que temos daquele tempo indica que a lei era muito simples. Continha uma proibição: Manter-se afastado e não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se houvessem seguido esse simples preceito, jamais lhes sobreviria algum problema. Essa lei era a salvaguarda da harmonia entre Deus e Suas criaturas".

Contém uma conclusão irrecorrível: no Éden não havia lei para guardar o sábado; portanto, Adão não a conheceu como lei, pelo menos enquanto estava no paraíso. Os trechos a seguir, pregam o contrário. Comparemos com outro trecho, extraído de “O Selo de Deus na Lei – Capítulo 9: O Sábado antes do Sinai”.

Citação No. 5.2 (Adventista)

"A Lei Moral (os Dez Mandamentos) na qual o Sábado é o quarto Mandamento, já existia desde o Éden. Era essa lei transmitida oralmente de pai para filho através do ensino familiar (Êxodo 13:9). Também era conhecida e praticada na casa do patriarca Jacó, no Egito.

E ainda, de “Desde o Princípio dos Tempos” (www.cvvnet.org)

Citação No. 5.3 (Adventista)

"Antes da queda, nossos primeiros pais tinham guardado o sábado, que fora instituído no Éden; e depois de sua expulsão do Paraíso, continuaram sua observância".

Temos aí outros analistas, fazendo insinuações contrárias, a saber: no Éden o sábado (entendido como prática semanal) era seguido por Adão! Eu, particularmente, só me sinto notificado disso através das doutrinas adventistas, não pela Bíblia. Quanto ao fato de os patriarcas terem cumprido, faça-se a ressalva de que pode ter havido exceções, visto que todos pecaram, conforme diz a Bíblia, ou seja, todos transgrediram a Lei. As transgressões podem não ter sido eventuais e sim sistemáticas, conforme sugere Gênesis 6: 11,12, onde está escrito:

“A terra estava corrompida à vista de Deus. Viu Deus a Terra e eis que estava corrompida; porque todo o ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra.

...................

Nenhum comentário: